dia-do-medico

DIA DO MÉDICO

Celebrado no dia 18 de outubro, data reconhece a importância do profissional que tem como vocação cuidar, promover e preservar a saúde dos seres humanos acima de tudo.

Um nobre exercício profissional, acompanhado da arte de curar os males da humanidade. Assim podemos definir a medicina, reconhecendo a importância daqueles que a escolheram como ofício. O médico é o guardião que está conosco antes do primeiro choro, quando a vida ainda está em formação no útero materno. Na clínica médica, ela vai cuidar da saúde pública, da medicina da família ou do atendimento nos postos de saúde. O especialista atua em áreas como a pediatria, cardiologia, medicina ocupacional, entre outras. Ainda temos as funções regidas por lei própria, como a do médico legista, do trânsito ou do trabalho.

A profissão é tão complexa quanto o próprio corpo humano. É por isso que ela merece toda a consideração. Seja pelo dom natural, aliado à vontade de estudar e obter conhecimento para cuidar das pessoas, é no talento de suas mãos que nascemos, vivemos e somos amparados até o fim da vida. E assim seguimos o nosso caminho, respaldados por este generoso e abençoado ofício. São muitas definições para classificar a pessoa que chamamos de doutor, que usa um manto branco como indumentária profissional, além de jurar fazer o bem sem olhar a quem. Por suas mãos passa a esperança da cura.

Tão nobre conduta já seria suficiente para reconhecê-lo todos os dias do ano. Afinal, salvar vidas, antes mesmo de pensar na própria vida, é uma vocação que nem todos podem ter. É por isso que fazemos uma singela homenagem ao “Dia do Médico”. A data foi escolhida em referência ao dia consagrado a “São Lucas”, um dos quatro evangelistas do “Novo Testamento”. Segundo o apóstolo Paulo, Lucas era o “amado médico”. Além de ter estudado medicina, ele era pintor, músico e historiador. A tradição de ter o santo como o patrono dos médicos teve início por volta do século 15. Ser médico é um ato exemplar de coragem. Observamos isso diariamente dentro das rotinas da Perfil gestão Ocupacional. Salve o 18 de outubro, Dia do Médico!

Grupo Perfil Gestão Ocupacional.

Sobre o Grupo Perfil SST

Completou 25 anos de experiência na área de Segurança e Medicina do Trabalho. Possui clientes em diversas regiões do Brasil por meio de sistemas 100% online, permitindo a entrega de serviços com rapidez, qualidade e monitoramento em tempo real. A empresa alinha estrutura operacional, profissionais reconhecidos e respeito por cada vida atendida, atuando de forma preventiva em relação ao bem-estar, qualidade de vida e Gestão Ocupacional de seus clientes. Com o lema institucional de “respeito pela vida e paixão pela excelência”, a marca tem bem definida a sua política de qualidade com Missão, Visão e Valores. Sua plataforma tecnológica é respaldada pelo SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional.

Entre os serviços oferecidos estão o ASO (Atestado de Saúde Ocupacional), PPRA – NR-9 (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), PCMSO – NR-7 (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional), Assistência Técnica Pericial, Laudos de Insalubridade e Periculosidade, Gestão do eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas), LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho), PCMAT – NR-18 (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria de Construção Civil), Trabalho em Altura – NR 35, Exame Toxicológico, AET – NR 17 (Análise Ergonômica do Trabalho), AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e treinamentos diversos.

Por meio da Rede Credenciada SOCNET, atende clientes em todos os estados brasileiros, garantindo disponibilidade, integração e conformidade legal 24 horas por dia. A empresa realiza todos os exames clínicos e complementares num mesmo local, formado por instalações próprias, gerando conforto aos trabalhadores e rapidez ao empregador. Formado pelas marcas Perfil Gestão Ocupacional, Perfil Vacinas e Perfil Educação & EaD, o grupo possui unidades em Santos e Praia Grande, cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista, no Litoral de São Paulo. Mais informações estão disponíveis no www.perfilsst.com.br.

Informações à imprensa:

Marcelino Silva – Jornalista MTb 47020/SP
MSCom Mídia – Comunicação Integrada
E-mail: imprensa@mscommidia.com.br
WhatsApp: +55 (13) 9-8809-7236

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *