A tecnologia traz resultados mais rápidos, já que não é preciso usar as antigas chapas de raio-x. Em segundos, é possível enviar os exames para que sejam laudados com maior agilidade

Por MSCom Mídia – contato@mscommidia.com.br
Fotos: Perfil Gestão Ocupacional / MSCom Mídia.

Tradicionalmente, os exames de radiologia são terceirizados pelos prestadores de serviços em SST (Saúde e Segurança do Trabalho) ou pelas empresas com SESMT Próprio (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho). Vários fatores colaboram para isso, como o valor de compra, o tamanho dos equipamentos, a mão de obra especializada na operação, os custos de manutenção e a adaptação de espaços físicos para seu funcionamento, exigindo adaptações arquitetônicas, rede elétrica dedicada e outras contingências com insumos e matéria-prima. Na maioria dos casos, também se torna mais lucrativo o envio desta demanda para empresas especializadas em diagnóstico por imagem.

Pensando na agilidade dos clientes, a Perfil Gestão Ocupacional possui o próprio raio-x há sete anos. Recentemente, a empresa comprou um novo equipamento, migrando da plataforma analógica para a digital. “Adquirimos o que existe de mais moderno em DR (Radiologia Digital). Se formos comparar com um automóvel, estamos com a Ferrari dos digitalizadores. Deixamos de utilizar a antiga lâmina de raio-x que era processada com produtos químicos. O tempo do exame ficou menor, o resultado sai na tela do computador e ali mesmo o médico consegue avaliar o resultado. Com o novo Centro de Radiologia Digital, ganhamos em qualidade de vida e meio ambiente”, revela o Dr. Charles Dias, diretor da empresa.

Estamos com a Ferrari dos digitalizadores. Deixamos de utilizar a antiga lâmina de raio-x que era processada com produtos químicos.

 

– Dr. Charles Dias –

Investimento a favor da qualidade total

Dr CharlesAlém da tecnologia de ponta que chega com o DR, a Perfil entra novamente na vanguarda por acreditar que o tempo é um dos pilares da produtividade de seus clientes. Os recentes indicadores coletados pela empresa já mostram que o tempo de permanência dos trabalhadores que fazem exames de imagem caiu pela metade. “O investimento feito por nós, que não somos uma empresa de diagnóstico por imagem, está baseado em ampliar positivamente os indicadores de gestão, eficácia e produtividade. Isso vai impactar para melhor o atendimento juntos aos clientes da marca. Não compramos o equipamento para geração de receita, nem sequer vamos medir o seu ROI (retorno do investimento)”, conta ele.

O executivo, que também é médico do trabalho, explica que dentre os exames de imagem existentes no mercado, o raio-x é o de menor lucratividade para empresas do setor de diagnóstico. No caso da Perfil, levando em conta diversos aspectos, seria mais vantajoso financeiramente encaminhar estes exames para uma clínica ou parceiro deste segmento. “Além dos custos de compra, operação e manutenção, ter um equipamento deste tipo dentro da empresa exige diversos laudos anuais junto aos órgãos anuentes, como a Vigilância Sanitária, por exemplo. Economicamente não se justifica, mas não é nisso que estamos buscando. Queremos gestão e tecnologia na palma da mão. Isso fortalece a nossa atividade fim”, finaliza.

Economicamente não se justifica, mas não é nisso que estamos buscando. Queremos gestão e tecnologia na palma da mão. Isso fortalece a nossa atividade fim.

 

– Dr. Charles Dias –

Perfil investe em Centro de Radiologia Digital

Sobre o Grupo Perfil SST

Possui 25 anos de experiência na área de Segurança e Medicina do Trabalho. Possui clientes em diversas regiões do Brasil por meio de sistemas 100% online, permitindo a entrega de serviços com rapidez, qualidade e monitoramento em tempo real. A empresa alinha estrutura operacional, profissionais reconhecidos e respeito por cada vida atendida, atuando de forma preventiva em relação ao bem-estar, qualidade de vida e Gestão Ocupacional de seus clientes. Com o lema institucional de “respeito pela vida e paixão pela excelência”, a marca tem bem definida a sua política de qualidade com Missão, Visão e Valores. Sua plataforma tecnológica é respaldada pelo SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional.

Entre os serviços oferecidos estão o ASO (Atestado de Saúde Ocupacional), PPRA – NR-9 (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), PCMSO – NR-7 (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional), Assistência Técnica Pericial, Laudos de Insalubridade e Periculosidade, Gestão do eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas), LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho), PCMAT – NR-18 (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria de Construção Civil), Trabalho em Altura – NR 35, Exame Toxicológico, AET – NR 17 (Análise Ergonômica do Trabalho), AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), entre outros.

Por meio da Rede Credenciada SOCNET, atende clientes em todos os estados brasileiros, garantindo disponibilidade, integração e conformidade legal 24 horas por dia. A empresa realiza todos os exames clínicos e complementares num mesmo local, formado por instalações próprias, gerando conforto aos trabalhadores e rapidez ao empregador. Formado pelas marcas Perfil Gestão Ocupacional, Perfil Vacinas e Perfil Educação & EaD, o grupo possui unidades em Santos e Praia Grande, cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista, no Litoral de São Paulo. Mais informações: www.perfilsst.com.br.

Imprensa e Gestão de Conteúdo

MSCom Mídia – Comunicação & Marketing
E-mail: contato@mscommidia.com.br
WhatsApp: +55 (13) 9-8809-7236

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *