O Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT) é um documento que determina de forma conclusiva, quais os fatores de risco os colaboradores estão expostos.
Seu objetivo é informar à Previdência Social se há a possibilidade de concessão da aposentadoria especial aos trabalhadores que exercem atividades em condições especiais de risco.
Dessa forma, o LTCAT é um documento essencial para a aposentadoria especial, pois é a partir dele que a Previdência Social irá avaliar se o trabalhador tem direito ao benefício.
Segundo a legislação previdenciária, a LTCAT deve conter informações sobre agentes nocivos no ambiente de trabalho. O documento deve ser atualizado sempre que houver alterações na exposição do trabalhador aos agentes nocivos.
As seguintes informações que devem constar no documento são:
A atualização do LTCAT é necessária em casos de mudanças e/ou atualizações, tais como:
Rua Santo Antônio, 447
Bela Vista, São Paulo
R. Dr. Carvalho de Mendonça, 189 - 4º andar Vila Mathias, Santos/SP
Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511 - Litoral Plaza Shopping Medshopping | Praia Grande/SP
Praça Dr. Getúlio Vargas, 112
Vila Couto, Cubatão/SP
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