Laudos

LAUDO DE INSALUBRIDADE: É o documento que avalia se os empregados de um determinado estabelecimento e/ou posto de trabalho estão expostos a algum agente físico, químico ou biológico capazes de causar danos à saúde, baseado na NR 15 e seus anexos.
Possui como objetivo estabelecer se os empregados possuem direito a receber adicional de insalubridade, que varia entre 10, 20 ou 40% do salário mínimo vigente, dependendo do agente prejudicial.

LAUDO DE PERICULOSIDADE: É o documento técnico que avalia se os empregados de um determinado estabelecimento estão expostos a atividades de risco ou acessam alguma área com risco, conforme determinação da NR 16 e seus anexos.
Tem por objeto analisar as atividades desenvolvidas nas dependências das empresas, que de alguma maneira, tenham envolvimento/contato com agentes periculosos determinados na legislação em vigor (NR 16 e seus anexos), sendo estabelecido um adicional de 30% sobre o salário base do colaborador que possui exposição às atividades de risco ou acessam áreas de risco.